terça-feira, 12 de outubro de 2010

Moment 2

Ok... hoje tive um momento duplamente frustrante! Logo, esse post terá duas partes:

PARTE 1:

Depois de um dia corrido onde mtas coisas deram errado, parecia que algo finalmente ia dar certo! marquei um cinema com uma certa pessoa! Horário marcado, roupa certinha, local de encontro OK.. estava tudo certo para ser uma noite maravilhosa para compensar a merda de dia! marcamos 20h30. Saio um pouquinho atrasado devido a um imprevisto e chego lá as 20h40. espero, espero e espero mais um pouco. Perdemos a sessão de 21h, 21h10, 21h30... E eu lá, só esperando. deu 21h45 eu desisti e decidi comprar o ingresso para a última sessão e assistir o filme sozinho, mas não vou entrar em detalhes sobre isso agora pois é a parte 2 do post.

Esse parágrafo anterior foi para entrar no primeiro tema. Se você marca de encontrar com a pessoa, APAREÇA! Se não der, LIGA!!! Qual a dificuldade? mas bem, nem vou prolongar esse assunto... o que era pra ser dito está aí!

PARTE 2:

Pois é... como disse acima, levei bolo. Na hora pensei: "Bem, a noite já está uma merda. O que é um peidinho?" e me aventurei para a sala de cinema. Mal sabia o quanto eu estava enganado.
Me aventurei pela sala do cinema, peguei meus óculos 3D e sentei na minha cadeira marcada. Então começou o horror que foi entitulado como: Resident evil 4: Afterlife...
Primeiro, vou deixar bem claro que eu sou Fã da serie Resident Evil... MAS OS JOGOS! Depois de anos, consegui o titúlo de "Wikipedia de Resident Evil ambulante". Mas os filmes...
Minha frustração com os filmes começa qdo lançou o primeiro pois fui na maior expectativa de ver um filme do primeiro jogo: algo que sempre sonhei e ainda sonho em ver. mas conforme os minutos passavam, eu ficava mais e mais confuso. Primeiro pq na época fazia MUITO tempo que tinha jogado o primeiro jogo, então não lembrava de todos os detalhes, e segundo pq não conseguia entender quem diabos a Alice era. Ai acabou o primeiro filme e fui assistir o segundo... Foi uma das experiências mais frustrantes da minha vida. Quem viu o filme obviamente se lembra do Nemesis, o "chefão" do filme e também se lembra da cena aonde a Alice bate nele com as mãos. Ok, no jogo, o Nemesis é tão imorrível e tão tenso que é necessário um CANHÃO de plasma sub-atômico no meio da fuça dele para que O HOSPÉDE do Parasita Nemesis se destrua, para então a JILL mata-lo usando a melhor frase de RE já falada até hoje: "You want S.T.A.R.S? I'll give you S.T.A.R.S!" e em seguida estourar o parasita com um tiro de magnum! Pois é... No filme a Alice espanca ele e depois pendura ele num ferro solto pontudo convenientemente posicionado. Ou seja, ELES ARRUINARAM O SEGUNDO MELHOR VILÃO DE RE!!!!! Mas calma, o horror não acaba aí! Temos o terceiro filme, onde descobrimos quem e o que é a Alice e conhecemos mais um vilão que o filme fez questão de arruinar: William Birkin. No jogo, ele é muito bruto! muito mesmo. E toda a história dele é perfeitamente criada para vc se envolver magicamente com o jogo... Mas no filme não... é uma bosta! Ai depois de toda essa caganeira mental, você chega no quarto filme. Onde existem milhares de Alices, todas com super-poderes e conseguem destruir uma base da Umbrella. Beleza, até aí é até parcialmente plausível, afinal elas tem super-poderes! Mas conforme os minutos passam, tudo fica tão previsível, tão chato e tão sem noção que você começa a ter vontade de se asfixiar com o canudo do refri que comprou para sobreviver essa tortura mental. Até chegar no momento em que, todos jogadores de RE5 morreram de raiva, o Wesker luta contra o Chris e a Claire e é claro que eles conseguiam arruinar mais ainda os jogos e, então, decidiram imitar a mesma luta que o Wesker tem contra o Chris e a Sheva. DETALHE POR DETALHE! Como se não bastasse o ator que fez o Chris não ter NADA haver com o Chris, eles ainda fazem isso. Sinceramente, não estava preparado para essa tempestade de bosta que foi o filme.

Agora, você deve estar se perguntando qual meu objetivo com esse post. Simples: eu fico embasbacado com os roteiristas e diretores de filmes que decidem fazer filmes de jogos. Pq ao invez de fazer um filme fiel ao jogo, eles decidem embostalhar a parada e pegar os personagens, a ideia básica do jogo e fazer algo completamente diferente. É tão difícil assim seguiro roteiro do jogo? O mesmo vale para livros!

É claro que existem casos em que os filmes são bons, como Final Fantasy VII Advent Children e Resident Evil Degeneration, onde eles seguem a linha do jogo, mantém os personagens intactos e a história é consistente.

Para finalizar: Não assistam filmes de jogos a não ser que tenha a mente muito aberta quanto ao jogo em questão. E definitivamente não paguem R$26,00 por isso!

Até a Próxima